Lugares mais PERIGOSOS DO MUNDO!

-Pode ter certeza de que você não ira querer pisar em nenhum deles, nem por curiosidade. Ou não.

Grande remendo de lixo do Pacífico  (Vórtex de Lixo)

Grande concentração de Lixo do Pacífico ou Grande Sopa de Lixo do Pacífico registrada desde 1997 é uma rotação da superfície marinha no Oceano Pacífico Norte Central, situado aproximadamente entre 135° a 155°W e 35° a 42°N. Muitos estimam que o redemoinho de lixo seja do tamanho dos Estados Unidos. Conforme descrita em fevereiro de 2008 pela BBC e pelo jornal “The Independent”, é composta principalmente de plástico e também é caracterizado por concentrações excepcionalmente elevadas de lama química, e outros restos que foram levados pelas correntes marítimas. O local não é fàcilmente visível porque consiste em partes muito pequenas, a maioria de seus índices está abaixo da superfície do oceano.


              Porção de Lixo é localizada no Giro Pacífico Norte, um dos cinco maiores giros oceânicos

                                                                    


                                                                       Lago de Miami






Para mais acompanhamentos sobre os lixos nos oceanos, http://marinedebris.noaa.gov/info/mvmt.html.

Bolton Strid, Yorkshire – Inglaterra

De longe parece inofensivo para qualquer turista mal informado sobre a periculosidade do local, o riacho é, na verdade, um grande rio chamado Wharfe. Mas para onde vai toda a água? É aí que está o mistério. Apesar de estreito e com visual calmo e relativamente tranquilo, o lugar conta com águas muito profundas.
 



Abadia de Thelema, Sicília, Itália






 A ex- comuna, proibida por Mussolini após morte acidental, em 1923, de Aleister Crowley, um dos ocultistas mais famosos e sinistros da história, hoje é uma semi-ruína, cheia de mato e objetos bizarros. O local é preservado, não por causa da proibição, mas sim por sua fama de assombrado. Ninguém se arrisca a entrar no local.


Aleister Crowley junto com Leah Hirsig, fundou uma Abadia de Thelema em Cefalù, uma comuna italiana da região da Sicília, província de Palermo; em 1920 e.v. O nome foi emprestado da sátira de Rabelais chamada Gargantua and Pantagruel, onde a "Abadia de Thelema" é descrita como uma espécie de anti-monastério onde as vidas dos habitantes são "gastas não em leis, estátuas, ou regras, mas sim de acordo com suas próprias vontades e prazeres livres."


Ilha da Queimada Grande, Brasil

 É uma ilha que se encontra a 35 quilômetros do litoral de SP e com mais de 4 mil espécies de cobra chegando então há 9 cobrar por metro quadrado.

Não possui praias, somente costões rochosos. Um farol automático está instalado na parte mais plana da ilha, mantido e conservado pela marinha. 
A ilha está a 18 milhas náuticas (aproximadamente 30 km) da costa de Itanhaém e Peruíbe









Jardins venenosos de Ainwick

Inspirado no Jardim Botânico de Pádua, na Itália (o primeiro jardim com finalidade de cultivar plantas medicinais e venenosas no século XVI) O Jardim de Ainwick é dedicado inteiramente a plantas venenosas com poder letal.
O jardim tem licença especial para cultivo de plantas não muito ortodoxias como a cannabis e a coca.


Encontrará plantas assassinas como beladona, tabaco e mandrágora. Embora as drogas sejam ilegais, o jardim de Alnwick tem uma licença do Home Office para cultivar algumas plantas muito especiais, tais como a cannabis e a cocaína que se encontram atrás das grades de jaulas gigantes, por razões óbvias. 





A cicuta, com um suco que é um poderoso veneno, também é usado como antídoto para a estricnina; ou o óleo de rícino que, com apenas uma das suas sementes, pode matar um adulto da maneira mais horrível, causando náuseas , vómitos, convulsões e a posterior desintegração dos rins, fígado e baço.



 

Comentários

Postagens mais visitadas